Detonado – CASTLEVANIA: Lords of Shadow (Parte 3/4)

Tá começando a questionar o heroísmo de Gabriel? Não, ele não sofre de dupla personalidade, mas você só vai descobrir o que realmente está acontecendo no final. Mãos à obra que mal passamos da metade da jornada.

Vamos então à lista de colecionáveis e Trials dos Capítulos VI, VII e VIII.

CAPÍTULO VI

1) Castle Courtyard

♥ Life Gem (17/30) – Conforme avança na fase, você é obrigado a descer à área dos calabouços. Uma vez lá, vá pra perto da fonte de orbes. A portona da cela próxima a essa fonte pode ser derrubada com Magia Negra. Arregaçou com a porta, achou o corpo.

Trial: Mate 3 Soldados Esqueleto enquanto estiver montado num Lobo Gigante.
– O ponto onde você pode cumprir esse desafio é justamente o descrito acima (Life Gem 17). Quando chegar a essa área, 3 Esqueletos se levantam para enfrentá-lo. Pode dar umas porradas pra deixá-los mais fracos, mas tome cuidado para não matá-los. Se algum virar aquela pilha de ossos, lembre de não dar nenhum golpe forte perto dali. Depois de algum tempo, uma animação mostra dois Vampiros girando uma roldana pra libertar um Lobo Gigante na arena. Parta pra cima e arrebente a cara do peludo até ele ficar tonto. Montou no bicho, mate os 3 Esqueletos e tá feito. Apenas tenha cuidado pra não perder essa oportunidade, pois ela é única. Se matar algum ossudo antes de montar no Lobão, recarregue o checkpoint.

2) Maze Gardens ♥ § ¥

♥ Life Gem (18/30) – Saindo do primeiro pátio da fase, siga pelo caminho ao lado direito da estátua encostada na parede de trepadeiras. Avance um pouco por esse caminho e, ao passar por uma estátua com capuz, vire à esquerda. Encontrou uma outra estátua brilhando? Use a corrente pra serrar a santa, seu iconoclasta, e o cadáver aparece na sua cara.
§ Light Gem (15/30) – Volte ao início da fase. Dessa vez, pegue o caminho à esquerda da estátua encostada nas trepadeiras. Quando a câmera mudar e avistar um portão de metal, dê alguns passos em direção a ele e vire à esquerda. Passe por um grupo de estátuas encostadas nas trepadeiras e mais adiante você avista um muro empoeirado ao fundo, no final de um corredor sem saída. Ah, esses momentos de vandalismo… Pegou todas as jóias até aqui? Sua barra de Magia Branca vai aumentar.
¥ Shadow Gem (16/30) – Você vai precisar alinhar dois pilares de pedra pra chegar à próxima seção do labirinto. Quando encontrar com a Aranha Gigante, dome a danada.  Agora pegue o corredor adornado com arcos de metal e siga sempre em frente, até ser obrigado a virar à esquerda. Vá até o portão brilhando e atire teia com a aranha para abrí-lo. Dê alguns passos adiante, virando na segunda entrada à direita da tela. Continue seguindo sempre em frente, agora em direção à câmera. Percebeu que você voltou ao início da fase, no ponto daquela primeira estátua que usamos como referência para as duas jóias anteriores? Pois bem, agora você deve pegar o caminho da extrema direita nessa área, um diferente daquele primeiro. Siga por ali até outra estátua e vire à  direita. O ângulo da câmera mudou? Tá vendo o início de uma ponte quebrada brilhando à esquerda? Use sua montaria pra construir uma nova ponte. Execute o aracnídeo e equilibre-se na teia pra alcançar o cadáver do outro lado das grades.

Trial: Mate 15 Mandragoras em menos de 15 segundos.
– É bem fácil, mas tentar o método a seguir em Paladin pode ser arriscado. Quando começar a fase, não mate nenhuma dessas plantas vivas. Siga para alguma parte mais ampla do labirinto e fique parado. Várias Mandragoras vão começar a aparecer ao seu redor. O faixo verde ligando você a elas é sua energia vital sendo sugada. Fique firme até que apareçam um pouco mais de 15 dessas pestes. Agora desfira aquele combo espalhafatoso ou use água benta. Dá pra fazer com adagas também, mas precisa carregar o  pra dar certo. É possível acabar com a raça de quase 30 Mandragoras desse jeito. É pra deixar o Harry Potter morrendo de inveja!

3) Castle Hall ♥ + §

♥ Life Gem (19/30) – Depois dos dois primeiros salões com as cortinas, entre num terceiro à direita, girando uma roldana. É o local onde você encontra outro espelho pra terminar de direcionar o feixe de luz. Note os dois grandes lustres ao fundo desse salão. Vá para a parede mais próxima do lustre da esquerda. Agora quebre as estantes para liberar um beiral onde você pode se pendurar. Suba até o patamar onde tem uma estátua partida ao meio. O cadáver está logo ao lado.
+ Arca da Irmandade (mais adagas) *** Seraph Shoulders *** – Depois de alinhar os espelhos, o portão no fundo do salão onde está a jóia anterior é aberto. Você precisa resolver um quebra-cabeça acendendo 5 runas. Aproxime-se da parede onde está a runa mais ao fundo. Viu a arca lá em cima? Dê um pulo duplo para alcançar o patamar onde ela está. Se você pegou todas as arcas até aqui, a conquista Master Improver vai pipocar na tela.
§ Light Gem (16/30) – Depois do jogo estilo Harry Potter, siga em frente até sair do grande tabuleiro e procure o cadáver no canto direito da sala. Cuidado pra não sair dessa área pelo lado esquerdo, caso contrário a fase termina e você vai precisar jogar de novo pra pegar essa jóia.

Trial: Vença o Jogo de Guerra Vampiresca sem perder mais do que 3 peças.
– Não dá pra dar uma receita de bolo aqui, mas algumas dicas ajudam muito:

  • Jogue na defensiva. Não tente cruzar o tabuleiro pra atacar o inimigo.
  • Use os Necromancers para conjurar Zumbis perto de peças inimigas. Isso vai desviar a atenção do oponente. A Vampirinha sempre escolhe aniquilar um morto-vivo antes de qualquer ação.
  • Proteja seus Necromancers. Eles são fracos, mas utilizar os Zumbis para distrair e atacar é imprescindível na realização deste desafio.
  • Evite de qualquer jeito perder as duas peças de uma mesma classe. Se isso acontecer, quando a mandala parar naquela classe você perde seu turno.
  • Tente eliminar duas peças de uma mesma classe do seu oponente. O motivo é exatamente o descrito acima.
  • Os mais fortes no ataque são os Lobisomens, mas os Vampiros são capazes de recuperar a própria energia. Se alguma peça inimiga chegar ao seu lado do tabuleiro, tente cercá-la usando um Lobisomem e um Vampiro. Conjure Zumbis perto dela e você vai eliminar a dita cuja num piscar de olhos.
  • Não desperdice a oportunidade de atacar com os Zumbis. Se a mandala caiu no Necromancer e você tem um morto-vivo no tabuleiro perto de alguma peça inimiga, ataque. Os Zumbis morrem com uma porrada só, mas causam um dano considerável.

4) Refectory ¥ ♥

¥ Shadow Gem (17/30) – Depois de tocar o sino e usar a corrente pra entrar pela comporta, siga até o final do caminho de rato por todo o trecho em que a câmera mostra tudo de cima. Assim que o ângulo de visão mudar, ande em direção à tela e você vai dar de cara com o cadáver.
♥ Life Gem (20/30) – Mate o Açougueiro Maldito e pegue a chave. Agora é só voltar àquela sala onde você pegou o pernil antes de tocar o sino e acessar a cozinha. Ao lado do caldeirão tem uma porta. Use a chave nela e dentro da sala você encontra um Dark Crystal à direita e o cadáver à esquerda. Pegou todas? Barra de energia maior.
¥ Shadow Gem (18/30) – Depois de usar a chave a última vez, você chega a um salão com 6 runas. É preciso resolver um quebra-cabeça para acendê-las na sequência correta. Vá para a parede vermelha do lado direito do salão e procure um ponto onde você pode usar a corrente. Pendure-se, escale, salte de um beiral para o outro. Chegando ao topo, siga para a direita até uma estátua gigante. Na base dela tem um pergaminho com a charada que permite resolver o Puzzle. Ao pé da estátua tem uma fonte de orbes e, bem em frente a ela, um travessão de madeira. Siga se equilibrando pelas traves e plataformas de madeira. Quando terminar essa trilha suspensa, a câmera muda de ângulo e ao fundo você enxerga a grande estátua onde pegou o pergaminho. Viu um tapete vermelho rasgado no chão? Siga a trilha dele que você encontra o corpo ao final de um lance de escadas.

Trial: Vença o Açougueiro Maldito depois que ele usar pelo menos 15 itens da cozinha.
– Já aprendeu a se esquivar? Tá aí uma boa oportunidade. Pode dar umas porradas no cara, mas só mate o gordão depois que o contador marcar 15. Ele também pega uns pernis pra recuperar a energia e isso entra na conta. Nessa hora é bom tirar energia desse cozinheiro de araque pra não complicar sua vida quando tiver que partir pros finalmentes.

CAPÍTULO VII

1) Balcony ¥ §

¥ Shadow Gem (19/30) – Depois de matar os primeiros Vampiros da fase, você vai caminhar sobre algumas traves para seguir adiante. Olhe à direita enquanto banca o equilibrista. Viu o cadáver? Não se desespere tentando pular de onde está. Continue seu caminho até chegar à rampa no final da trave. Olhe à direita de Gabriel e note que tem uma cerca ornamentada com um pedaço faltando. Passe por esse vão e pendure-se no beiral. Siga pela esquerda e contorne o grande pilar. Quando chegar ao beiral que está piscando, suba ao patamar para dar de cara com o cadáver.
§ Light Gem (17/30) – Perto de uma cúpula toda quebrada tem um portão trancado. Você precisa descer pela lateral do terraço da cúpula e entrar pela janela em uma pequena sala do castelo. Através da primeira janela você avista um corpo, mas nele só tem um pergaminho. Dê impulso pendurado pela corrente para alcançar um beiral e dar a volta no pilar à esquerda da janela. Nessa próxima sala você luta com dois Esqueletos para pegar a chave do portão. O cadáver com a jóia está bem à vista.
¥ Shadow Gem (20/30) –  Na sala com o Puzzle das bolinhas que destrancam a porta. Dê uma boa volta pelo local que você acaba tropeçando no corpo. Já sabe, não é? Cada 5 jóias dão um bônus na sua barra de Magia Negra.

Trial: Resolva o quebra-cabeça da tranca lógica em 7 movimentos.
– Mamão com açúcar: 1 vez a da Esquerda, 5 vezes a do Centro e 1 vez a da Direita.

2) Electric Laboratory § ♥

§ Light Gem (18/30) – Está na segunda sala com as bobinas elétricas. Soque o comutador logo na entrada para abrir caminho à esquerda. Siga pra esse lado até achar o corpo.
♥ Life Gem (21/30) – Na última sala com as bobinas elétricas. Siga resolvendo o quebra-cabeça até o momento em que conseguir subir na plataforma móvel. Bem no canto da sala, onde a plataforma muda de sentido, tem um cadáver apoiado numa pequena protuberância. Não adianta tentar pular no local. Fique na beirada da plataforma e aperte  quando estiver perto do corpo.

Trial: Desative a Monstruosidade Mecânica usando apenas a bobina tesla do laboratório.
– Agora você vai ter que aprender a esquivar-se, não tem jeito. Pra ativar a tal bobina você precisa dar um soco no comutador que está no chão. Não acerte nenhum golpe na aranha mecânica. Fique desviando dos ataques dela e tente atraí-la para a grade onde o raio da bobina atinge. A melhor opção é correr para o lado oposto do comutador, bem próximo ao feixe elétrico que cerca a arena. Quando a Monstruosidade estiver bem perto de você, use o Sumersault (+) para dar um pirueta sobre a cabeça dela. Corra para o lado oposto e acerte um soco no comutador (+). Repita esse processo até terminar a luta. Se você não comprou o combo sugerido, use as Cyclone Boots para contornar a bugiganga e chegar mais rápido no comutador. Fique atento ao status do desafio no topo da tela. Bateu na máquina por acidente ou descuido, recarregue o checkpoint.

3) Chromatic Observatory ♥ § ¥

♥ Life Gem (22/30) – Depois de usar apenas a lente verde no dispositivo do salão central, vá para a sala que foi aberta. Vença os espadachins de capuz e pendure-se pela corrente para aravessar o grande vão. Quando estiver pendurado na borda do próximo patamar, olhe para a direita, ao lado de um pilar cilíndrico. Viu o corpo brilhando? Quando se aproximar do local a câmera muda de ângulo e fica impossível vê-lo. Suba no montinho de neve entre o pilar cilíndrico e o cercado de pedra. Aperte e a jóia é sua (a coisa toda é feita meio às cegas mesmo).
§ Light Gem (19/30) – Se você der uma boa olhada no salão central, onde fica o dispositivo com as lentes coloridas, vai perceber que tem um cadáver atrás de uma das grandes armaduras. Não adianta tentar pegá-la jóia agora. Combine as lentes azul e verde pra criar um feixe de luz azul clara na máquina. Esse raio vai trazer a armadura em frente ao corpo à vida. Destrua a tralha possuída e aí sim pode ir pegar sua jóia.
¥ Shadow Gem (21/30) – Ainda no salão central, combine as três lentes coloridas para criar um feixe de luz branca na máquina. Entre pela porta que foi aberta e cruze os travessões de madeira. No fundo da sala tem um portão que pode ser aberto com a chave que você pega conforme avança nessa fase. O cadáver está bem à vista.

Trial: Destrua 10 Brinquedos Mortais usando apenas golpes normais antes de finalizar algum deles com um agarrão.
– Tentar esse desafio no playthrough em Paladin é pedir pra passar nervoso. Seja como for, simplesmente fique enchendo os brinquedos de porrada até ficarem tontos e começarem a brilhar. Nessa hora, não use o comando de agarrar. Continue usando sua corrente pra acabar com a raça dos bonecões. Agindo assim, outros aparecerão conforme você aniquila os que estão na tela. Repita esse processo até o contador marcar 10 e, aí sim, finalize os brinquedos com o comando de agarrar. Um aviso: evite golpes aéreos nesses caras. As agulhas que eles têm sobre a cabeça vão frustar todas as suas tentativas, principalmente se você tentar usar o Sumersault.

CAPÍTULO VIII

1) Outer Wall ¥ §

¥ Shadow Gem (22/30) – Quando chegar ao topo do castelo, você encontra uma fonte de energia à esquerda. Siga em frente, pendure-se no beiral e suba ao pátio. Dê dois ou três passos adiante e vire para esquerda. Mais alguns passos e você encontra o cadáver em uma pequena alcova.
§ Light Gem (20/30) – Você vai cruzar uma ponte muito longa, que mais parece uma corrente gigante. Ao final dela tem uma sala circular, com um portão a ser destrancado. Procure o cadáver no canto esquerdo, entre a estátua de uma mulher e a de um lobo. O ângulo da câmera dificulta a visão. Olha aí o bônus na barra de Magia Branca.

Trial: Mate 10 Gremilins usando apenas suas adagas de prata.
– Muito simples, mas existem exatamente 10 Gremilins na fase. Eles aparecem no centro da longa ponte descrita acima. Quando chegar ao local com grades cercando um leme, tome cuidado para matar todas as pestes voadoras usando adagas. Se você já pegou todas as Arcas da Irmandade e está com o estoque cheio, tem bastante margem pra erro. Se não for o caso, mire com cuidado.

2) Clockwork Tower § ♥

§ Light Gem (21/30) – Logo no começo, cruze as duas traves presas ao suporte circular. O patamar onde você chegou tem uma plataforma móvel à direita e nada à esquerda, certo? Errado. O ângulo de câmera é o que mais esconde as coisas nesse jogo. Tome um pouquinho de distância e use suas Cyclone Boots pra dar um pique para a esquerda. Pule enquanto corre e você vai cair em cima do cadáver. É um vôo cego mesmo, mas pode confiar.
♥ Life Gem (23/30) – Em determinado ponto da sua escalada, você vai precisar escalar vários beirais evitando descargas elétricas. Essa escalada é no meio de dois pilares circulares. Quando chegar ao topo, note que os dois pilares terminam em pequenos patamares cercados. A câmera vai influenciá-lo a seguir para a esquerda, em direção ao gancho que já tá até brilhando. Pode descer pela esquerda, é o único jeito, mas antes de seguir adiante, pule para o patamar da direita, onde está o corpo que você precisa saquear.

Trial: Termine a fase e chegue ao topo em menos de 5 minutos.
– Se você já está com todas as relíquias, fica fácil demais! Logo no início, ao invés de atravessar as traves para alcançar as primeiras plataformas móveis, ande até o início do primeiro travessão e olhe para o outro lado do abismo, à direita. Tá vendo as plataformas presas a um cilindro girando? Você teria que fazer uma bela volta pra chegar lá. Ao invés disso, use o Seraph Shoulders para alcançar o outro lado e ganhar quase um minuto no seu avanço. Use o pulo duplo de novo pra subir na plataforma que se move verticalmente. Chegou no primeiro leme, checkpoint. Tá com mais de 4 minutos sobrando ainda, certo? Perfeito. Se você não usou o método acima, confira se sobraram pelo menos 3:30 minutos. Se estiver com menos que isso no marcador, comece tudo de novo. O próximo trecho não tem muitos atalhos, mas procure sempre oportunidades para usar o pulo duplo e ganhar tempo. Chegou a outro leme, outro checkpoint. Na parte em que é preciso escalar os beirais com descargas elétricas no meio, seja paciente. Observe a sequência dos choques e suba com calma. Se suas barras de magia estiverem vazias, use a fonte de orbes nesse ponto pra carregá-las um pouco. Mais adiante você chega a uma grande sacada com um leme perto da beirada. Se chegou aqui com pelo menos 1:40, dá pra continuar numa boa. Caso contrário, recarregue. O problema é que vai rolar uma nova batalha com aquela aranha mecânica do laboratório do Frankenstein. Ela só aparece quando você começar a girar o leme. Assim que a geringonça aparecer, solte a alavanca e parta pra luta. Vencer essa porcaria rapidamente é o verdadeiro desafio. Um jeito eficiente é ativar a Magia Branca e jogar um frasco de água benta no chão pra criar um escudo à sua volta. Feito isso, cole na máquina e desfira os combos mais fortes que tiver disponível. Você pode usar Magia Negra pra causar mais dano, o escudo vai continuar ativo. Qual o jeito fácil de vencer essa luta? Usando o combo Ultimate Light ou o Ultimate Shadow. O problema é que cada um custa 25.000 pontos e só ficam disponíveis quando tiver comprado todos os outros combos. Talvez você já tenha conseguido comprar pelo menos um deles, então use e abuse da técnica. Seja qual deles usar, a batalha não deve durar mais do que 30 segundos. Pôs um fim definitivo na Monstruosidade Mecânica, corra pra girar a alavanca pra subir o suporte circular ao último patamar. Equilibre-se pela trave até o centro dele e está feito.

3) Olrox ¥

¥ Shadow Gem (23/30) – Durante a luta com Olrox ele vai abrir 4 Donzelas de Aço para chupar o sangue de Lobisomens mortos. Você vai encontrar a jóia em um desses “Sarcófagos”, mais especificamente o que fica logo à direita do portal que se abre ao resolver o Puzzle de sangue. Obviamente que você não vai pegar a jóia no meio da batalha, certo?

Trial: Matenha seu medidor de Focus no nível máximo por pelos menos 60 segundos.
– Pode ser meio chato fazer esse desafio se você ainda não sabe se esquivar bem. Dominar o bloqueio sincronizado também é importante. Tente decorar os tipos de ataque do Vampiro e fique rodeando o dentuço. Não esqueça que é preciso acertar um ou outro golpe depois de encher a barra de Focus. Se ficar muito tempo sem acertar o inimigo, a barra começa a apagar e você vai ter que começar tudo de novo.

4) The Throne Room § +

§ Light Gem (22/30) – Está no meio da escadaria que leva à arena onde você luta contra a Vampira Rainha. É meio difícil de ver por conta da nevasca. O corpo está no lado direito.
+ Relíquia Seraph Shoulders (recebida automaticamente)

Trial: Vença a Dark Lord depois que ela mesma matar 10 de seus próprios Vampiros.
– Adivinha quantos Vampiros aparecem durante essa luta? Pois é. Pode bater nos dentuços, mas tome cuidado para não matá-los. Se deixar algum tonto, fique mais afastado enquanto desfere seus combos. De tempos em tempos a Vampirona desce para atirar raios em você. Tente atrair seus comparsas para o feixe de raios. Com um pouco de paciência você chega lá.

~ ~ ~

É isso aí, pessoal, o fim está próximo.
No último post do detonado, o guia de colecionáveis e desafios para os Capítulos IX, X e XI, mais dicas para o Trial da batalha final.
Lembrando que se você ficar em dúvida com alguma localização ou precisar de ajuda em algum ponto específico do jogo, é só perguntar!

4 respostas para Detonado – CASTLEVANIA: Lords of Shadow (Parte 3/4)

  • Renato  diz:

    melhor tutorial de CASTLEVANIA: Lords of Shadow

  • Mlk Safado  diz:

    Krl man muito obrigadu ae por ajudar com esse tutorial consegui zera haha!

  • cindy  diz:

    Como faço para ter pulo duplo, só falta isso para
    pegar as arcas

  • Leon  diz:

    Ta grosso o bichão.

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>