Mad Catz Portable Drum Kit: Uma grata surpresa!

Amigos do FaqsGames!

Sou baterista desde meus 15 anos e um completo apaixonado pelo instrumento, e é claro que quando duas paixões se unem não tem coisa melhor! Quando o Rock Band foi lançado, lembro que não via a hora de comprar sua bateria para poder ficar brincando em casa loucamente sem deixar meus vizinhos surdos.

Na época do PS2, comprei uma daquelas genéricas vendidas em qualquer loja de importados. A diversão era garantida até o ponto de ter que guardá-la. Que trambolho! São peças inteiriças que não desmontam plenamente e você não tem aonde colocá-la sem ocupar um grande espaço. Quando comprei o Xbox, fiquei me coçando para comprar uma bateria nova. Mas aí já vinha o lembrete da dor de cabeça que é guardá-la após a jogatina.


Fui pesquisando e encontrei a Mad Catz Portable Drum Kit. Acabei a adquirindo em uma viagem fora do país, sem muita fé no que ela poderia fazer. Mas o preço compensava ($20). Ela é totalmente desmontável e impressiona já no tamanho de sua caixa, que tem tem 25 cm de altura,  15 cm de profundidade e 20 de largura, ou seja, cabe tranquilamente em qualquer lugar:

Ao montá-la, percebemos que seus pads são muito resistentes: o fabricante garante que cada um aguenta mais de 1 milhão de toques. Já o pedal é um pouco mais frágil, mas, aguenta o tranco. Seu ponto negativo encontra-se justamente no fato de ser tão compacta. Você precisa de uma superfície plana para apoiá-la, e muitas vezes, não consegue deixar em uma altura adequada para tocar confortavelmente. Vai aí a criatividade de cada um pra conseguir encontrar o melhor método. O meu consistiu em duas pequenas mesinhas de centro que tinha em casa com um compensado em cima.

Toquei um bocado com ela e posso dizer que de fato responde muito bem a toques suaves e rápidos, até melhor do que a bateria original do jogo. Minha crítica fica justamente aos pads e o pedal não terem alguma espécie de sistema de fixação para não sairem andando pela mesa e chão.

Em suma: o custo versus o benefício compensa um bocado, principalmente se você tiver um espaço pequeno para jogar. Agora, se for um jogador hardcore e que busca 100% em todas as músicas do jogo, gaste uma grana e compre uma Ion Drum ou a bateria do Rock Band 3.

Abração!

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>