O Mapa da Mina – South Park: The Stick of Truth

South-Park-Stick-of-Truth

– Oh my God! They killed Kenny!
– You bastards!

Promessa é dívida! Ontem recomendei South Park: The Stick of Truth e hoje já vem um Mapa da Mina. Até eu que sou um Achievement Runner, fiz os 1000gamescoredesse aqui! É tranquilo e não toma mais do que 12 horas da sua vida, desde que faça tudo na ordem correta.

O Mapa da Mina – South Park: The Stick of Truth
Dificuldade: 2/10
Tempo necessário: Entre 10 e 20 horas
Playthroughs necessários: 1 (mas em 2 a diversão é maior!)
Conquistas offline: 50
Conquistas online: 0
Conquistas de chance única: 11 + 4 (colecionáveis)

Divirta-se como se não houvesse amanhã.

Joguei South Park TSOT como um fã da série. Fiz um playthrough inteiro sem me preocupar com conquistas, explorando cada detalhe do mundo criado no jogo e valeu cada hora das 15 gastas nesse primeiro. São várias surpresas e reviravoltas no enredo que vale a pena ser jogado assim, e várias conquistas já saem pipocando naturalmente.

Claro, que se você busca as conquistas numa tacada só, esse Mapa da Mina serve para isso! Assim, aliamos útil e agradável.

É um RPG!

Ok, e o que isso muda sua vida? Bom, se você joga o gênero há algum tempo, sem segredos. Se não, existem as regrinhas básicas de todo santo RPG daqui até o final dos tempos:

  1. Evoluir seu personagem da maneira certa é fundamental.
  2. Preste atenção na história (não saia pulando todas as cutscenes, até porquê são hilárias).
  3. Não gaste seu dinheiro à toa. Sempre tem coisas melhores espalhadas no mundo do jogo (e o dinheiro será fundamental no final! A única arma que realmente vale a pena comprar é a Sweet Katana, com o Jimbo – é a melhor do jogo).
  4. Explore, explore e… explore! Cada sala pode conter uma peça de roupa, arma ou Chinpokomon que será fundamental para detonar esse título. Não saia de uma sala até ter a certeza que verificou tudo!

Judeu e um Douchebag

Se quer matar tudo em um playthrough só, deverá obrigatoriamente escolher a classe Jew (Judeu) e escrever Douchebag no seu nome. Na hora que o Cartman perguntar, diga que sim, esse é seu nome.

Malditos Colecionáveis!

Sempre eles. Nesse jogo são três: amigos no facebook, Chinpokomon (uma referência aos Pokémon) e sets de roupas e armas. E tem uns malditos que são de chance única! Vou especificar certinho todos eles nos guias que irei postar nos próximos três dias, não se preocupem. Se estiver jogando na loucura, vale a regra 4 acima! Explore tudo!!!

Salve em pontos cruciais!

Existem algumas conquistas de chance única, ou bem específicas, que podem dar dor de cabeça. Existem alguns saves que podem ser cruciais para voltar atrás e pegar algo que faltou. São eles:

  1. Antes de visitar o Kenny na missão dada pelo Tweek – conquista de chance única que envolve usar a Bald Cap e o Evil Cartman Goatee. (e um prazer gigante se você for um fã de Breaking Bad, como eu.)
  2. Assim que entrar na escola pela primeira vez, para resgatar Craig – conquista de chance única, usar freckles para enfrentar o Boss Hall Monitor.
  3. Quando começar a invasão da escola no segundo dia, por duas conquistas: a) você precisará ser mordido pelos Ruivos Zumbis Nazistas Fiscais de Corredor três vezes; b) você precisará destruir com seus gases e fogo três inimigos ao mesmo tempo.
  4. Antes de escolher se enfrentará Cartman ou Kyle na escola. Assim, depois que matar um, dê load e mate o outro. Duas conquistas de uma vez só!
  5. Após ser acordado pelos gnomos e enfrentá-los duas vezes – muitos colecionáveis únicos e uma conquista única que envolve seus pais fazendo coisas que você nunca deveria ver em toda sua vida O.O
  6. Ao chegar no Canadá – colecionáveis únicos e uma conquista que envolve gases e o primeiro ministro.
  7. Antes da missão final, que envolve falar com o Kyle para invadirem a fortaleza de Clyde. Esse save vai ser crucial para você matar várias conquistas de chance única de uma vez – terá que repetir a sequência final inteira pelo menos duas vezes.

Não venda nada!

Pelo menos até antes da missão final, no dia três – o save 7 acima (salve antes de pensar em vender algo). Você não coleta dinheiro o suficiente para comprar tudo que o jogo pede para matar todas as conquistas, ao mesmo tempo que tem uma conquista que envolve terminar o jogo sem vender nada. Com esse save e sem vender nada até esse momento, te darei a estratégia para fazer tudo que o jogo pede, sem ter que jogar tudo de novo – post que estará no ar na sexta-feira!

Não deixe ninguém terminar uma batalha morto!

Sim, os seus amigos podem morrer durante a batalha. Mas OBRIGATORIAMENTE, use um Revive neles antes da batalha terminar. Tem uma conquista que depende disso e só é desbloqueada ao final do playthrough! Deu mole e o cara morreu? Dê um load no checkpoint anterior e refaça tudo, garanto que a dor de cabeça será menor.

Querem mais? Acho que esse Mapa da Mina é um belo aperitivo do que vem nos próximos três dias! Tudo esmiuçadinho, separado por cada dia do enredo do jogo e a garantia dos 1000gamescore até final de sexta-feira!

Abraços!

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>