FaqsRecomenda – Valiant Hearts: The Great War

O amor… É esse o sentimento que unirá pessoas num único objetivo em meio à primeira Guerra Mundial. Conheça Valiant Hearts: The Great War.

Eu estava procurando uma palavra para descrever essa obra prima feita pela Ubisoft e fica difícil descrever em apenas uma. O game traz um enredo tão envolvente, com lindos gráficos 2D, num estilo de história em quadrinhos que parecem terem sidos desenhados à mão.

Com a primeira guerra como tema, Valiant Hearts tem início em 1914, no momento em que a Alemanha declara guerra à Rússia, França e Inglaterra e acaba mostrando a estória vivida por cinco personagens separados e unidos diversas vezes pelo conflito, levando cada um deles a enfrentar os horrores no fronte europeu. O game possui personagens bem distintos, cada qual com sua própria característica e habilidade como Karl, um jovem alemão, que foi separado de sua família após ser deportado ao seu país de origem. Emile (o sogro do Karl), um fazendeiro francês que foi convocado para servir sua pátria. Freddie, o americano heróico. Anna, a enfermeira belga e o fiel escudeiro Walt, o cão de resgate.

Sabe aquele jogo que além de divertir te ensina? Valiant é assim, você joga e inconscientemente você está aprimorando seu conhecimento de forma ludica, sobre um dos períodos mais severos que a humanidade já viu. A cada passagem, há uma nova nota para ser acessada informando dados marcantes daquela época, além dos colecionáveis que trazem informações extras sobre os objetos que eram utilizados nas batalhas e na vida civil. O sistema do game é bem simples e com comandos mais leves ainda. A grande pegada do game é resolver puzzles, desde desativar máquinas de guerra ou até mesmo tarefas mais simples como trocar pneus.

A Ubisoft também ganha pontos não só por incluir legendas e menus em português, como também por  utilizar a “versão localizada” e assim dar informações sobre o que rolou naquela época por aqui, em terras canarinhas e saber quais foram suas contribuições para o conflito.

Enfim, Valiant Hearts: The Great War é para aqueles jogadores que curtem um game com um ótimo enredo e excelente conteúdo histórico. No começo disse que não conseguia resumir em uma palavra então aí vai em várias: o game é uma aula de história, divertida e linda de se ver.

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>