Se vender meu Xbox quem comprar pode usar o conteúdo que adquiri?

Silvio Bugenski – Porto União/SC

Depende, Silvio!

Se você vender o console e deixar todo o conteúdo que adquiriu no HD sem fazer a transferência de licenças, quem comprou seu videogame vai conseguir acessar todo esse conteúdo sim. Isso não quer dizer que você vai perder os jogos e DLCs que comprou caso arranje outro console.

Funciona assim: toda vez que você adquire algum conteúdo na Live, o mesmo cria dois vínculos. Um deles é com o console onde foi baixado a primeira vez, o outro é sua gamertag. Se você quiser usar esse conteúdo com outra conta, pode fazê-lo livremente, desde que seja no console onde baixou originalmente. Se quiser usar o conteúdo em outro console, pode também, mas vai ter que estar logado com a conta que comprou o tal conteúdo.

Agora, se você trocar de console e quiser que todo o conteúdo que tinha fique vinculado ao novo videogame, dá pra fazer a transferência de licenças. A Microsoft chama isso de Gerenciamento de Direitos Digitais. Se quiser ir a fundo no assunto, clique aqui. Você também vai encontrar instruções de como proceder para transferir seus direitos digitais no link.

Parece complicado, Silvio, mas é só a primeira impressão… 😉

Tags:  ,

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>