Devo tomar cuidado ao plugar um HD externo no Xbox?

Edney Cação Ribeiro – Caxias do Sul/RS

Pra ser mais claro, a preocupação do Edney é com a corrente (amperagem) que o HD externo usa. Um amigo dele que é engenheiro avisou que pode haver riscos!

Bom, Edney, a única situação em que imagino que possa ocorrer algum problema é no caso de HDs externos com alimentação própria, ou seja, que não usam apenas a porta USB pra funcionar. Geralmente são discos de PC embutidos em gavetas que precisam ser ligadas na tomada. Se você utilizar um HD externo ligado exclusivamente pela porta USB do console, não tem porque dar problema.

Agora, se você vai usar um HD externo com alimentação própria, tenha o cuidado de plugar o dito cujo com o console desligado, lembrando sempre de desligar sua alimentação quando desligar o console. Isso vai evitar que qualquer realimentação danifique a porta USB do videogame.

Cabe lembrar, Edney, que as portas USB são aterradas por natureza, então o risco de alguma sobrecarga ocorrer é muito pequeno. Se quiser agir com total segurança, fuja dos HDs externos que têm alimentação própria. Além de serem maiores, mais pesados e consumirem mais energia, eles não são tão estáveis e confiáveis quanto os que usam exclusivamente a conexão USB. 😉

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>