Posso trocar a fonte 220v do meu console por uma 110v?

William – Valparaíso/SP

William, em tese você pode fazer a troca sim, mas pra ter certeza de que o console vai funcionar perfeitamente, confira antes a etiqueta da fonte original e a da fonte que você vai adquirir. Se no campo “Output” (ou Tensão de Saída) os valores forem iguais nas duas fontes, certeza que vai dar certo. Se houver alguma diferença, difícil dar certo. Geralmente as fontes 220v tem um corrente de saída um pouco mais alta, o que poderia inviabilizar a troca. Uma boa alternativa é procurar um fonte bivolt. É mais difícil de achar, mas geralmente a corrente de saída nessas fontes batem com os valores das fontes 220v.

Se não conseguir encontrar uma fonte 110v com os mesmos valores de saída, o jeito é apelar para um inversor. Trata-se de um aparelho capaz de converter tensões, fazendo com que a fonte 220v possa ser usada numa tomada 110v. Tome cuidado, porém, verificando a potência desse inversor. Ela tem que atender à potência da fonte do console, ok?

Tags:  

Uma resposta para Posso trocar a fonte 220v do meu console por uma 110v?

  • Lucas  diz:

    Que zica eim, tomara que dê certo.

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>