O Xbox One funciona sem Internet?

Nayanne – São Luís/MA

A Nayanne quer dar um Xbox One de presente para o sobrinho, mas o garoto mora num lugar sem acesso à Internet. Dá pra jogar sem acessar a rede?

Dá sim, Nayanne, mas existe uma série de restrições quando não acessamos a rede. E não é só o modo online dos jogos que não funciona. Algumas funções básicas também são afetadas. Uma delas, por incrível que pareça, é o desbloqueio de conquistas. O videogame tem um cachê pra armazená-las enquanto está offline, mas esse cachê tem um limite. Isso quer dizer que se seu sobrinho não se conectar nunca à rede, uma hora as conquistas vão parar de pipocar. Daí será necessário entrar na Live pra sincronizar o perfil e armazenar as conquistas na rede, liberando assim o cachê do console.

Outro problema é criar um perfil para jogar. Tanto conquistas como saves são vinculados ao perfil, por isso é preciso criar um para poder jogar. E pra criar um perfil, é preciso entrar na rede. Assim sendo, pelo menos para habilitar um perfil, será preciso conectar o console pelo menos uma vez. Se você não tem como fazer isso, não será possível jogar, mesmo tendo os discos dos jogos para instalar…

Deixe uma resposta aqui

Você pode utilizar essas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>