Conectei o console “desbloqueado” do meu filho e os jogos não rodam mais. O que aconteceu?

Rosangela Cardim – Itaquaquecetuba/SP

Rosangela, podem ter acontecido duas coisas: ou o console do seu filho teve o “destravamento” inibido por uma sistema antipirataria que atuou ao se logar na Live, ou o console foi banido!

Geralmente, quando os jogos piratas param de funcionar, significa que um APS bloqueou o hack do console. Não é o mesmo que um banimento. O videogame para de rodar os piratinhas, mas continua rodando jogos originais. Você pode fazer um teste arranjando um jogo original emprestado ou alugado. Se funcionar, sinal de que rolou mesmo uma inibição do “desbloqueio”. Aí, pra continuar rodando os jogos “genéricos”, o jeito é pagar pra algum espertalhão refazer o “desbloqueio”, o que não vai te dar garantia alguma de que o problema não vá se repetir futuramente…

Agora, se nem os jogos originais estiverem funcionando, é quase certo que o console foi banido. Mas é difícil que você não tenha recebido uma mensagem alarmante informando o banimento. Nesse caso, não tem muita alternativa a não ser comprar outro console. E se for esse o caso, nossa humilde sugestão é não apelar mais pra pirataria. Porque se você insistir nela, as chances de acontecer de novo um “castigo” como esse são grandes!

Categories: Respostas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>