Posso usar a Gamertag de um console “desbloqueado” num console “puro” sem medo de ser banido?

Pedro – Rio de Janeiro/RJ

O Pedro tinha um Xbox 360 “desbloqueado” e sempre jogou games “genéricos”, mas acessava a Live livremente. A dúvida é: ao comprar um Xbox One e usar a mesma Gamertag, existe o risco de banimento do novo console?

Pedro, não existem relatos de banimento pura e simplesmente por usar uma Gamertag de console “desbloqueado”. Dificilmente isso aconteceria porque existe uma diferença entre o banimento do console e o banimento da Gamertag.

A Microsoft costuma banir o console modificado pra rodar jogos piratas. Isso afeta exclusivamente as funcionalidades do console, mantendo a Gamertag intacta. O banimento de conta existe, mas ele é bem mais sério e costuma ser raro, quase sempre relacionado a fraudes cometidas na rede.

Em resumo, Pedro, se tudo o que você fez foi jogar os piratinhas no console antigo, pode ficar tranquilo que usar sua antiga Gamertag no novo console não vai causar nenhum problema. Só não vá recorrer àquelas contas compartilhadas que o pessoal usa pra vender jogos no formato digital, ok? Essas sim são uma tremenda roubada!

Categories: Respostas.

Comments

  1. Andy

    Mais é certeza??????????, eu tinha um 360 desbloqueado e jogava online, eu acabei juntando dinheiro e peguei um one, ja comprei varios jogos originais pela live para o one e estou extremamente com medo se ser banido, não existe algum risco de minha conta ser banido ???? Certeza.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>