Guia de Conquistas – Dead Island: BloodBath Arena (DLC)

Mamãe dizia que fazer promessa é o mesmo que assinar um contrato. É bem verdade que nem todo contrato é cumprido à risca, mas as exceções não podem se tornar regra! Então chega de lengalenga. Cá estou pra complementar nosso Guia de Conquistas de Dead Island!

Agora vamos tratar dos feitos referentes ao DLC BloodBath Arena. A ideia desse complemento é simples: adicionar um modo horda ao jogo. Pra acessar as arenas de combate, basta alcançar algum ponto de Fast Travel e selecionar o novo local que aparece na lista. A partir de então, prepare-se para enfrentar ondas e mais ondas de zumbis em quatro arenas diferentes, cada uma com um grau de dificuldade diferente. Arranje pelo menos um parceiro pra peleja e vamos à labuta!

Antes de qualquer coisa, saiba que jogando sozinho você não vai conseguir desbloquear todas as conquistas do DLC. Sendo assim, antes de começar os trabalhos, encontre pelo menos mais um jogador pra te acompanhar no banho de sangue. Se não tem amigos na sua lista que tenham o jogo, aproveite o campo de comentários deste post pra tentar encontrar um parceiro. Confesso que eu mesmo me ofereceria com o maior prazer, mas já troquei o jogo, uma vez que vi todos os feitos pipocando na tela. O ideal é ter algum conhecido pra fazer a coisa toda de forma coordenada. Até dá pra tentar encontrar partidas aleatoriamente pela Live, mas dificilmente um estranho vai se dispor a acompanhá-lo em tudo o que é necessário realizar. A bem da verdade, encontrar um parceiro de conquistas é justamente a parte mais difícil de todo o processo. Como eu e o Megafos adoramos o jogo e somos viciados em conquistas, ficou fácil pra gente!

Bom, considerando que você resolveu o problema da parceria, vamos ao que realmente interessa:

~~~ Primeira Onda ~~~
Pra começo de conversa, deixe pra jogar o BloodBath Arena só quando tiver terminado todas as conquistas do jogo principal. O motivo é simples: seus personagens vão estar mais evoluídos, o que torna tudo mais fácil. Aliás, sem personagens evoluídos os feitos do DLC se tornam um pesadelo. Você até pode usar o modo horda pra ajudar a melhorar seus protagonistas enquanto joga a estória, mas não espere realizar muita coisa além de ganhar experiência. Se você seguiu nosso Guia de Conquistas pro título, vai ter pelo menos um personagem no nível 50 (ou acima) e os outros três perto do nível 10. Nem preciso dizer que é com o cara (ou a mina) que está no nível 50 que você vai fazer a maior parte das conquistas, né?

~~~ Segunda Onda ~~~
Vamos fazer 6 das 10 conquistas desse complemento numa única rodada? Não é difícil, mas exige que tanto você quanto seu parceiro estejam bem preparados. Seu personagem leva tudo que adquiriu no jogo principal para as arenas do DLC, então se certifique de estar com o inventário cheio de recursos. Tenha pelo menos duas armas modificadas, duas pistolas ou escopetas (de preferência também modificadas), um monte de medkits e alguns explosivos. Uma boa grana também é imprescindível pra garantir o conserto de suas armas caso o lucro na batalha não seja suficiente. Até tem uma lojinha no galpão que dá acesso às arenas, mas as opções de compra mudam a todo o momento e nem sempre são interessantes.

Prontos? Então vam’bora pra Arena A. É a mais fácil e o local onde você vai realizar quase todos os feitos. Já dá pra fazer as 6 conquistas de que falei na sua primeira partida aqui, mas siga as instruções à risca. O primeiro passo, antes mesmo de entrar na Arena, é acessar o menu de configuração do jogo e mudar o modo de controle do digital para o analógico. Lembra disso? Se você seguiu nosso guia, com certeza lembra. Caso contrário, saiba que no modo analógico é preciso segurar o  e mover o  para golpear. Complica um pouco as coisas nos momentos mais intensos, mas não é nada do outro mundo. Comece sua partida com o controle configurado nesse modo.

ATENÇÃO: não use suas armas! 8O Calma que é só até a quinta onda. Mate os bichos na base do murro e do pontapé. Terminou a primeira onda?
Então, Conquista Desbloqueada!

 Wave and Smile
Sobreviva a uma onda de inimigos em qualquer Arena
- Essa só vai pipocar se você estiver jogando acompanhado. Mas isso não é problema. Afinal, se você ainda não conseguiu um parceiro, não adianta seguir o guia já que não vão rolar todas as conquistas…

Siga usando apenas os punhos e as pernas até a quinta onda. Assim que ela terminar, esta aqui pipoca na tela:

 Out of honey? Chew bees!
Sobreviva 5 ondas usando apenas seus punhos e pernas
- No modo de controle analógico até pode ser meio complicado, mas se seu personagem está no nível 50, um único chute bem dado quase sempre é mais do que suficiente pra acabar com a raça da maioria dos zumbis.

Ok, o próximo passo é aguentar até a onda 15 no tal modo analógico. Só que agora você vai se concentrar em matar os inimigos usando apenas armas modificadas. Tenha o máximo de atenção quanto a isso. Se você meter a bica na cara de alguém e isso for o golpe derradeiro, o contador é zerado. Pra garantir, deixe o dedo longe do ! Se achar complicado demais desferir golpes com o controle analógico, use armas de fogo. Só que tenha certeza de que elas tenham sido modificadas também. Seja como for, fique esperto. Qualquer bobeira complica as coisas. As ondas mais altas começam a dar trabalho de verdade, por isso ficar preocupado com alguma ação específica vai ser um suplício. Se você fez tudo direitinho, assim que terminar a onda 15 duas conquistas vão pipocar na tela:

 Fancy
Sobreviva 10 ondas consecutivas usando apenas armas modificadas

 Stick it to the enemy
Sobreviva 15 ondas consecutivas usando o modo de controle analógico

Moleza, vai? Ainda mais com alguém ajudando! Agora a coisa começa a apertar, mas você já pode voltar os controles para o modo digital. Lembre sempre de recuperar suas melhores armas pra que elas não percam efetividade. Cuide da retaguarda do seu parceiro e tenha um cuidado especial com os Suiciders! É bem frustrante fracassar na partida porque um deles explodiu perto de você inadvertidamente. O melhor é usar alguma arma de fogo contra os malditos. Espere um grupo de zumbis estar por perto dos zumbis bomba pra levar um monte de inimigos junto com a explosão.

Fez tudo direitinho até fechar a onda 30? Conquistas Desbloqueadas!

 Morituri te salutant
Sobreviva 30 ondas consecutivas com pelo menos um jogador cooperativo

 Death Incarnate
Sobreviva à onda 30
- Se tanto você quanto seu parceiro estão com os personagens evoluídos até o nível 50, basta um pouco de cuidado e planejamento pra chegar tranquilamente à 30ª onda. Se mesmo assim estiverem com dificuldades pra alcançar a marca, use a pequena rampa que fica à esquerda da porta de entrada da Arena pra defender uma posição fixa. Ali um tem que ficar de olho na subida da rampa e o outro no topo dela, já que os Infecteds conseguem subir pelo lado mais alto, mesmo que ele forme uma amurada. Por fim, dobre a atenção nos Suiciders que tudo corre bem.

~~~ Terceira Onda ~~~
Chega de jogar na Arena mais fácil, né?! Bom, na verdade você vai voltar a ela pra realizar uma última conquista. Por enquanto, vamos complicar um pouco as coisas, mas só porque é realmente necessário. A ideia agora é matar, numa única partida, todos os tipos de zumbis presentes no jogo. Aparentemente, só a Arena C (Difícil) oferece essa variedade de inimigos. Pelo menos antes de chegar na 40ª onda. Aqui você vai precisar sobreviver até a onda 14 pra que todos os tipos de aberração apareçam. Continue usando seu melhor personagem e, de preferência, mantenha seu parceiro de conquistas por perto. Nessa arena você tem duas opções pra sobreviver até o momento necessário sem muito esforço. Se por algum motivo estiver jogando sozinho, fique perto da porta de entrada mesmo. Ali os inimigos serão forçados a chegar enfileirados, evitando assim que você precise se preocupar com os flancos. A melhor estratégia, porém, é partir pra batalha com companhia. Nesse caso, fique próximo à cerca eletrificada no lado esquerdo da arena. Se cada jogador cuidar de um dos lados, vai ser bem tranquilo aguardar a chegada de um ou outro Ram e finalmente de algum Butcher. Enquanto vai avançando nas ondas, fique de olho no marcador que aparece na tela sempre que você mata um inimigo diferente. São sete tipos no total: Walkers, Infecteds, Thugs, SuicidersFloaters, Rams e Butchers. Saiba que a conquista é individual. Sendo assim, cada jogador que quiser ver a mensagem pipocando na tela vai precisar matar pelo menos um zumbi de cada tipo. Assim que a última variedade de aberração sucumbir aos seus golpes, rola este feito:

 Complete a set
Mate inimigos de 6 tipos diferentes em uma única partida
- Eu sei, eu sei… Vocês devem estar se perguntando: “Mas não eram 7 tipos?!” 8O Pois é. Tudo indica que o jogo considera Walkers e Infecteds como um único tipo. A bem da verdade, isso não importa muito. Esses dois são o arroz com feijão do jogo, então não tem como perdê-los.

~~~ Quarta Onda ~~~
Bora jogar na Arena mais difícil? Calma que você só vai precisar jogar 5 ondas nela. Sendo assim, acesse a Arena B (Muito Difícil). Leve seu companheiro de conquistas junto. Dessa vez ele vai servir como isca! :D Então seja companheiro e retribua o favor depois. Bom, preste atenção que nessa área tem diversos barris explosivos. Eles são cruciais para a próxima conquista. Outra coisa crucial são alguns coquetéis Molotov. Com eles em mãos, peça pro seu parceiro atrair alguns zumbis pra perto de um dos barris explosivos e jogue um coquetel em todo mundo. A ideia é fazer com que o condenados peguem fogo e na sequência morram com uma explosão. Você precisa condenar 5 vítimas a morrer dessa forma (seu parceiro não conta, viu? ;) ), mas não tem que ser de uma vez só. Repita o processo quantas vezes forem necessárias até a conquista abaixo desbloquear:

 Extreme Firefighting
Ateie fogo em 5 inimigos e depois os mate com uma explosão
- Como já disse, não precisa ser tudo de uma vez, apesar da descrição do feito dar a entender o contrário. Aliás, se você achar muito complicado fazer no modo horda, pode tentar no modo estória mesmo. Essa conquista é disponibilizada pelo DLC, mas pode ser realizada em qualquer momento do jogo. Isso, claro, desde que você já tenha o complemento instalado.

Pipocou na tela? Não saia da Arena ainda! Jogue até completar a 5ª onda. Por quê?

~~~ Quinta Onda ~~~
Se você está seguindo este guia a risca, já jogou na Arena A (Fácil) até completar a onda 30, na Arena C (Difícil) até a onda 14 ou 15 e na Arena B (Muito Difícil) até completar a onda 5. Então agora jogue na Arena D (Mediana) também até completar a 5ª onda. Completou? Conquista Desbloqueada!

 Looking for trouble
Sobreviva 5 ondas em cada uma das 4 arenas
- Não é legal quando você investe em outras conquistas sem nem perceber que já está avançando em uma outra? Pois é. Simples assim…

~~~ Sexta Onda ~~~
Chegou a hora de voltar para a Arena mais fácil. Mas a labuta não é tão simples assim. Agora você vai precisar jogar com os outros personagens, que estão bem menos evoluídos, a não ser que você tenha se dado ao trabalho de avançar os níveis deles também. A ideia é sobreviver a 15 ondas seguidas com cada um dos quatro protagonistas do jogo. Foi mamão com açúcar usando seu personagem mais parrudo, mas não é nada fácil quando se está nos níveis mais baixos. Solução? Peça pro seu parceiro de conquistas jogar com o melhor personagem dele enquanto você usa os seus piores.

É, vai dar trabalho. Se for fazer a coisa de forma mútua, pode ser necessário jogar 6 vezes até terminar a 15ª onda na Arena A. Serão 3 vezes pra completar os requisitos da última conquista pra si mesmo, sendo as outras 3 vezes pra pagar o favor ao seu parceiro… Mais do que justo, não? Quando terminar, ambos terão desbloqueado esta conquista:

 Gladiator school
Sobreviva 15 ondas consecutivas com cada um dos 4 personagens
- Você e seu chapa até podem tentar usar personagens mais fracos juntos, mas a não ser que sejam muito habilidosos nos controles, provavelmente vão acabar se frustrando ao falhar diversas vezes no meio do caminho. Eu e o Megafos podemos atestar por experiência própria: sai mais barato jogar as 6 vezes até a onda 15…

~     ~     ~

Mais um jogo selado pra sua lista! Eu confesso que fiquei até triste quando a última conquista pipocou na tela. Gostei muito de Dead Island e já estou torcendo pra rolar uma continuação. Se rolar, podem ter certeza de que volto com outro guia para facilitar essa vida difícil de quem precisa matar de novo aqueles que decidiram ignorar o chamado de Azrael… ;)

One Response to “Guia de Conquistas – Dead Island: BloodBath Arena (DLC)”

  1. gabriel says:

    poxa veio eu tenho esse jogo a 6 dias e n tenho nenhum amg eu só tenho 40/58 conquistas vc poderia me adicionar na live pq n consigo as de co-op

Deixe um comentário