DETONADO: Dead Rising 2–Parte 1 – Dia 2

O segundo dia em Fortune City promete ser muito pior do que o primeiro. Cada vez mais Chuck se aprofunda na sua investigação sobre quem o incriminou no ataque à cidade. Mais malucos aparecem. Mais sobreviventes para se preocupar. Mais zumbis…

Dia 2 – 26 de Setembro.

Missão: Tastes Like Chicken

Psicopata a vista. Este aqui está em Food Court no restaurante Cucina Donnaci (F102). No caminho monte sua Knife Gloves e em Slot Ranch combine as duas Vodkas para conseguir Painkiller.

O cara se chama Antoine e se intitula o rei da cozinha. Ele tem dois tipos de golpes. Um de longa distância que é atirando pratos, frigideiras e facas em você e o segundo é na panelada, mesmo. Outro movimento dele é o de comer para recobrar sua energia. É nesta hora que você ataca. Cole no cara e arrebente com ele usando a Knife Gloves. Quatro rodadas de pancada ele vira história.

Depois de matá-lo, suba na máquina de salgadinhos à esquerda do restaurante Lombardi’s (F104). Você vai salvar um sobrevivente no topo do Hamburger Fiefdom (F105). O cara é o Jasper. Leve-o para encontrar com Cinda que está presa na cozinha do chefe maluco Antoine. Ela vai topar segui-lo.

Acompanhe o casal direto para a sala segura que é hora de avançar o jogo.

Missão: Caso 2-2

Antes de chegar até os tuneis, passe pela sala Stan’s Large Print Books & Magazines (P206) em Palisades Mall para pegar a revista Gambling 2. Ela vai ser útil mais para frente no jogo. Com a revista na mão siga para onde a seta aponta.

Assim que descer para os tuneis de manutenção você encontra um save do lado direito. Salve o jogo neste ponto. Isso vai te ajudar caso morra na corrida contra o trem.

Procure enfrentar os capangas armados com inteligência. Tente se proteger atrás dos paletes enquanto se aproxima dos caras. Eles devem ser enfrentados com a Knife Gloves e não com armas de fogo. Toda vez que se vir de frente para um deles, use o Dodge Roll (que neste ponto do jogo você certamente já conquistou esse movimento) para se aproximar sem ser atingido. Um golpe da Knife Gloves mata qualquer capanga.

Durante a perseguição ao trem, basta se manter do lado esquerdo o tempo todo (naquilo que seria a calçada se isso fosse uma rua), quando avistar a rampa prepare para inclinar o controle para a direita no topo dela que não tem erro. Dá pra alcançar o trem já logo na primeira rampa. Se perder a primeira, mantenha o plano que uma hora você acerta.

No trem, basta usar a mesma tática de antes contra os capangas. Ah, durante o passeio de moto deve rolar mais uma conquista dependendo do seu playtrough.

Zombie Slaughter
Mate 500 zumbis. Não é um mau começo.

Missão: An Industrial Fashion

Assim que a missão acabar suba as escadas para a superficie em South Plaza. Você vai sair de cara pas as duas sobreviventes. Primeiro fale com Willa que pede para ser carregada, depois vá atrás de Terri.

NOTA: essa missão não apareceu para mim como as outras. Mas, há registros de que ela aparece às 3h da manhã para a maioria dos jogadores. De qualquer maneira as moças estarão na porta de saída dos túneis de manutenção no final do Caso 2-2.

Missão: Rock Heroes

Primeiro de tudo, para não ficar com uma mala te seguindo e outra sendo carregada, assim que chegar à Fortune Park, vá para a sala de manutenção mais próxima e tranque as duas lá. Isso te dá tempo para seguir as outras missões que estão nesta mesma região e ainda te libera pra usar o carrinho de golfe que está do lado da porta pela qual você acabou de chegar. Assim que pegar todos os sobreviventes dessa área, volte para essa sala e liberte as meninas.

Antes de chegar no local indicado, passe do ponto e entre em Shamrock Casino (N106). Lá, procure dentro do bar a revista Gambling 3. Arranje um espacinho no seu inventário, que você não vai se arrepender.

Volte para a missão e fale com a vocalista Jeanna. Quando acabar o show ela topa te seguir e os outros integrantes (Allen e Floyd) vão vir junto.

Missão: Code Blue

O local dessa missão é exatamente em frente ao palco do show anterior. One Little Duck Bingo (N102). Assim que entrar no lugar um cara chamado Tim Duggan (que está sendo salvo pelo paramédico) morre. “Eu sinto muito. Não há nada que se possa fazer”. :P
Convide o Dr. que ele topa vir com você.

Siga de volta para a sala de manutenção onde você trancou as duas moças. No caminho, em frente à entrada de Slot Ranch Casino repare numa propaganda triangular, exatamente no meio da rua. Nela há de um lado um mapa de Silver Strip, no outro um cartaz do medicamento Zombrex (que mais tarde vai te dar um trabalhão para uma conquista) e um anúncio de filme. É esse que nos interessa porque aí vai o Combo Card: Paddlesaw.

Missão: Katey will need Zombrex

Dê uma dose do remédio para sua filha. No meu caso eu cheguei aqui faltando 10 minutos (do tempo do jogo) para aplicar a injeção. Se tiver um pouco mais sobrando. Suba até a revistaria Ragazines (R212) para achar a terceira e última revista Gambling. Se não tiver, faça isso depois de medicar a garota.

Com a menina medicada e a revista no inventário é hora de fazer algum dinheiro. E uma conquista.

Comece entrando na cafeteria da sala segura e pegue um Orange Juice. Na banca Yesterday, Today and Tomorrow (R114) pegue outro suco. Neste ponto do jogo você já foi apresentado às Queen Bees, certo?! Então, pegue uma. “Mas, Megafos, acabou o espaço em meu inventário, não cabe mais nada com tanta revista e esses itens”. – Eu sei, meu amigo, libere espaço descartando armas e revistas que acumulam experiência, pois no momento você vai usar apenas esses ingredientes e as revistas Gambling.

Com todos os materiais, vá para Slot Ranch Casino.

Lá o primeiro lugar para onde você vai é o bar. Misture os dois Orange Juice para conseguir a bebida Nectar. Com ele em mãos, vá para trás daquele palco onde achou Zombrex (lembra?) e na sala de manutenção combine o Nectar com a Queen Bee. Conquista desbloqueada!

Tape it or DIE!
Descubra o Combo Card secreto. Você trapaceou checando online?

Diz que trapaceou, vai?! :)

Sabe a máquina caça-niqueis gigante nesse cassino? Aquela que fica perto da entrada para o Food Court?! Então, com as 3 revistas Gambling é hora de fazer dinheiro de verdade. Pare de frente para o comando de apostas de $1.000 e aperte o botão até chegar perto de 09h30. Acredite: uma minifortuna vai parar na sua conta. Para não ter encheção de saco com os zumbis, use a Wingman que acabou de fabricar e dê uma limpada nos montrengos antes de fazer as apostas.

Missão: Kathy’s Space
NOTA: Essa missão não aparece como pedido oficial vindo da sala segura

Já milionário, vá para a loja Kathy’s Space (R207), em Royal Flush e converse com Rosa. Quando ela topar ir contigo, pegue o pacote cheio de presentes que está entre as três moças (Bessie, Erica e Rosa). Carregue o objeto para que elas continuem te seguindo até a sala segura.

Missão: Caso 3-1

Se completa ao entrar na sala de comando da sala segura.

Missão: Caso 3-2

Esta missão consiste em destruir as brocas que estão usando para derrubar as portas dos cofres dos cassinos. Além disso você precisa acabar com um Furgão no fim do caso. Não necessita muita explicação aqui. Monte uma Knife Gloves (se já não tiver) e vá para onde a seta mandar. Saiba que seus inimigos serão muitos e todos como os capangas do Caso 2-2. Nada demais, né?!

Neste ponto do jogo, talvez um pouco mais pra frente (ou mais para trás dependendo do seu playtrough) vai rolar essa conquista aqui:

Half Deck
Pegue 25 Combo Cards. Tantas combinações, tão pouco tempo.

Para mim rolou durante a matança dos capangas e pra você? Comente. :)

Missão: Everyone Knows Slappy

Agora aqui a coisa muda de figura. Esse cara dá trabalho e você precisa se cuidar. Salve o jogo e traga o “kit psicopata”, que como eu cansei de escrever consiste em Knife Gloves e Painkiller. SALVE O JOGO ANTES DA LUTA!!!!

Na hora que vascular a boneca gigante assassinada o psico aparece. O cara atira fogo e anda de patins. Ele de perto é intocável e de longe cospe bolas de fogo que te derrubam. Sua agilidade irrita, pois ele fica indo de um canto para o outro sem te dar chance se quer de virar na direção dele. Ficou com medo? Fica não! Ele tem um ponto fraco: não aguenta tomar chutes aereos. Sim! Dá pra matar o cara se tiver agilidade e combinar bem os golpes. Como fazer? Assim ó:

No momento em que a animação acabar você se prepara que ele vai patinar na sua direção. Emende uma voadora com o e depois o (é o Jump Kick, sabe?!). Ele vai cair de bunda no chão. Essa é a hora de plantar uma sequência com a Knife Gloves. Pra ser mais exato, cabe uns 4 golpes. Depois disso corra que ele vai começar a girar loucamente e te acertar se você vacilar. Se conseguir manter a distância ideal, o cara no fim do giro fica levemente tonto. Hora de mais uma sequência. Depois dessa ele acaba te acertando. Seja como for, daí pra frente é só repetir o processo.

Missão: Wilted Flower

Assim que derrotar o cara pegue uma bebida qualquer na loja Leigh’s Fine Liquor (P211) e siga para a loja The Venus Torch (P109) em Palisades Mall. Nos fundo, na sala de bronzeamento está Linette toda desidratada, coitada. Dê a bebida à ela e carregue-a para a loja Brand New U (P203). Você vai descobrir um atalho utilíssimo para Royal Flush Plaza.

Salve a moça e corra para Slot Ranch Casino para enriquecer um pouco mais no caça-níqueis gigante. Faça isso até habilitar a missão seguinte que é…

Missão: Here Comes the Groom

Mais um psicopata daqueles. Salve o jogo e monte o velho “kit psico” (Knife Gloves e Painkiller). Vá para Swept Away (N101), em Silver Strip e enfrente Randy.

O ataque do cara é devastador. Ele é gordinho, mas não se engane. O filho da mãe corre como uma gazela e sua serra elétrica corta que nem cerol novo. Qual a manha? Deixar ele te acertar com seu mais forte golpe! O quê?! É isso aí. O cara comemora sempre que te acerta e é nesse momento que se abre a janela da felicidade. Detone o cara assim que se levantar do golpe que levou.

Use a serra-elétrica depois do psicopata depois de matá-lo. Isso vai ser importante para uma conquista mais para frente. Mate pelo menos um zumbi com a dita cuja.

Vigilante Justice
Mate 5 psicopatas. Há um novo sherife na cidade!

Pegue a donzela Danni, mate a noiva cadáver :) e vamos pro Sloth Ranch Casino ganhar uma grana até aparecer a missão Par for the Curse. Quando ela surgir na sua tela você segue para o seguinte:

Missão: Janus

Lembra aquela primeira LMG no topo dos prédios que você pegou no começo do jogo em Platinum Strip? Se não tiver nenhuma arma de fogo no seu inventário suba lá e pegue-a.

O sobrevivente Janus, que está em Fortune Park, em frente à entrada do Atlântica Casino, só topa ir contigo se você tiver como se defender. Com uma arma de fogo qualquer o cara te segue.

Missão: Par for the Course

A sobrevivente aqui se chama Luz. Ela está em SporTrance (R112), Royal Flush Plaza. Com ela junto do grupo vá para a sala segura para aliviar essa carga toda.

Aqui pra mim pintou mais um feito que para você pode ter acontecido antes ou vai rolar mais tarde.

Apprentice Rising
Alcance o nível 25. Metade do caminho já foi.

Missão: Stuart’s Scheme

Dentro da sala segura você precisa bater um longo papo com Stuart para evitar um motim na sala. Nada demais. Salve o jogo e vá para Slot Ranch enriquecer um pouco mais até pintar o chamado para a missão Mail Order Zombrex. Quando ela aparecer siga para o Caso 4-1 que é melhor. :)

Missão: Caso 4-1

Antes de entrar no clube Shoal (Y102), em Yucatan Casino, certifique-se que está com o kit psico em dia e, principalmente, que você salvou o jogo no banheiro do lado deste mesmo clube. Quando estiver certo disso entre e deleite-se com as gêmeas Amber e Crystal.

As duas são bastante difíceis se enfrentadas juntas. Mas, saiba que você não precisa passar por esse inferno todo. Concentre-se em espancar uma das duas e ignore a outra. A que for deixada de lado até vai te atacar, mas continue sempre perseguindo a mesma maluca gostosona que quando uma delas morrer a batalha se encerra.

Dica? Não tem, não. Trocação de porrada pura é a melhor arma. Você vai bater um pouco, apanhar outro pouco e depois de um tempo, se tiver usado seu velho Painkiller, vai ganhar a batalha por cansaço da adversária.

No fim da missão que tal pegar as Katanas no meio do clube? Elas não aparecem em nenhum outro ponto do jogo e te dão 10PP por zumbi morto. Vale à pena e ainda por cima isso vai ser útil para uma conquista na parte 2 do detonado.

Salve o jogo ao fim da luta, claro.

Mais um dia vivo! Pronto para o próximo? É o que veremos…

15 Responses to “DETONADO: Dead Rising 2–Parte 1 – Dia 2”

  1. Leo says:

    =D obrigado pela ajuda agora sim eu passei,mais eu usei uma bebida diferente que eu vi no youtube que é a Quick Step que é praticamente café com leite (mais tem que por as 2 bebidas no liquidificador) essa é uma bebida que te deixa um pouquinho mais rapido por mais ou menos 1 minuto,ai não tinha chance do cara recuperar a vida =D,mais seu detonado me ajudou bastante também gostei do site =D

    • Faqs Games says:

      Que bom que te ajudamos, Leo. Eu fico feliz em saber. Quanto ao quickstep a gente já conhecia, mas não indicamos contra o cozinheiro por não ser tão necessário, já que se colar no cara com a luva do Wolverine ele não tem chance. De qualquer maneira fica aí a dica para os próximos seguidores do detonado.

      Abraço

  2. Leandro says:

    Não tem o resto do detonado?

    • Faqs Games says:

      Preguiçoso heim, Leandrão?! 8O

      Basta procurar pelo nome do jogo do lado esquerdo do site.

      Pra quebrar seu galho, clique aqui para ler tudo que escrevemos sobre o DR2. Vá descendo a barra de rolagem para ler os primeiro posts.

      Abraço

  3. Henrique says:

    ñ consigo matar de maneira alguma o psicopata Randy… ô cara chato, ele corre muito rápido, e a serra dele tira muita energia.Tentei um esquema de ficar pulando aquelas cercas ao lado dos bancos qndo ele vinha na minha direção, mais ele demora pra se cansar, e eu acabo perdendo o ritmo e termino morrendo de qualquer jeito… tem alguma manha pra vencer esse chefe ? li no detonado q é preciso deixar ele te acertar cm o golpe mais forte, mais como isso ? ele ñ dá tempo nem pra vc se curar…

    gostei bastante do detonado, e principalmente do site ! =D

    Abraço

    • Megafos says:

      Grande, Henrique, o segredo está na arma que se usa. Se estiver com a Knife Gloves é difícil perder pois um golpe dele tira alguns quadrados, mas uma sequência da sua luva é sem igual. De qualquer maneira, dê uma olhada no video que o Prednisson publicou no Youtube.

      <p style="text-align: center;"><iframe title="YouTube video player" width="260" height="189" src="http://www.youtube.com/embed/RfCotOC4Ul4&quot; frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

  4. gabriel says:

    ei vc vai faser o 3 dia? vai mano quero completar todas as comquistas!!!!!!

  5. gabriel says:

    ou eu ñ achei no site –’

  6. Fabricio says:

    Megafos, não consigo pegar a queen bee, algum truque ae ?

  7. victor says:

    ae vai ter o terceiro dia ou ja acabou vlw ae

  8. Giovanna says:

    É possível pular para escapar das irmãs,e use o balcão para escapar dos ataques,funcionou para mim na hora que ele começava a vomitar.
    A missão June começa em que momento do jogo?

  9. yuri says:

    Bom as dicas ajudaram consegui o final
    S o depois do que o chuck morre que e
    O final A mas ajudaria mais outras
    Pessoas se posse tambem o jeito de ganhar
    Dinheiro facil pegando as revistas
    De apostas ja ganhei 10.000.000 so com
    Elas e vai por mim ajuda muito.duvidad as me pergunta.

Deixe um comentário