Guia de Conquistas – Assassins’s Creed: Brotherhood (Pacote de Expansão)

Como promessa é dívida, cá estou eu para completar nosso guia. O novo pacote de expansão de AC Brotherhood não só adicionou personagens, modos on-line e uma nova sequência de DNA. Junto também aumentou o desafio para fazer todas as conquistas do jogo. Se você achou difícil atender alguns requisitos para os 100% de sincronização em determinadas memórias, prepare-se para jogá-las novamente. Seja como for, seu jogo agora tem uma vida útil ainda mais longa!

A expansão The Da Vinci Disappearance acresceta 250 ao título, com um total de 10 conquistas. Quase todas as conquistas são bem fáceis e simples de desbloquear, com exceção de uma em específico. A dita cuja sozinha vale 100 e aumenta consideravelmente a dificuldade pra alcançar os 100%, como logo logo você vai perceber:

Easy Come, Easy Go
Pague 500 Florins a um Oratore e afane o dinheiro de volta logo em seguida.
- É a conquista mais fácil da expansão, mas também uma bela dica para poupar gastos. Você precisa estar com seu nível de notoriedade em pelo menos 50% para os Oratores começarem a bradar sobre seus atos. Só assim pra ser possível suborná-los e então realizar o feito. Chegou perto do gajo, aperte pra animação da conversinha ao pé do ouvido rolar e a propina mudar de mãos. Assim que a transação ilícita for concretizada, segure o e passe bem perto do Oratore. Sabe aquele esquema de bater carteiras dos transeuntes? É a mesma coisa, só que dessa vez você está recuperando os Florins que gastou com o dedo-duro.

Obs.: Se você seguiu nosso Guia de Conquistas até aqui, já deve ter terminado o jogo e recebido a Capa dos Borgia. Lembre-se que a tal capa impede seu nível de notoriedade de subir, então é preciso removê-la antes de tentar o feito.

Going Up
Mate um guarda com o contra-peso de um elevatório.
- Sem a expansão o contra-peso de um elevatório sempre voltava a subir, permitindo usar o atalho para os telhados novamente. Agora quando você chuta a alavanca o saco cheio de tijolos é solto, puxando Ezio para o alto e estilhaçando-se no chão logo em seguida. É usando essa nova mecânica que se desbloqueia a conquista. O melhor esquema é procurar um grupo de guardas próximo a um dos diversos elevatórios espalhados por Roma. Provoque o grupo matando um deles ou simplesmente segurando alguém pelo colarinho. Aí é só correr em direção ao mini-guindaste, de preferência em linha reta. Não abra muita distância enquanto foge, caso contrário o contra-peso vai acabar acertando o chão antes que sua vítima se aproxime o bastante. Com uma ou duas tentativas a conquista pipoca na sua tela.

Strong-Arm
Arremesse uma Arma Longa, uma Arma Pesada e uma Bomba de Fumaça em um guarda a mais de 10 metros de distância.
- A descrição não poderia ser mais óbvia, não é? O melhor esquema é acertar os itens em guardas que estejam parados, pra facilitar a pontaria e o controle da distância. Tendo a arma ou bomba em mãos, aproxime-se de sua vítima o máximo que puder. Entre no mapa e marque com o cursor o ponto onde está o ícone de Ezio. Saia do mapa, se afaste um pouco e trave a mira em seu alvo usando o . Continue se afastando até o marcador indicar 10 metros ou mais. Agora basta segurar o  por alguns segundos e depois soltar. A Bomba de Fumaça é padrão no seu inventário. A Arma Pesada pode ser comprada em ferreiros ou então equipada no QG dos Assassinos. Use um Machado de cabo longo pra facilitar sua vida. Já a Arma Longa é preciso roubar de algum guarda. Mate o infeliz portador de alguma lança e aperte perto da arma caída para pegá-la. Assim que acertar o último item da lista a conquista pipoca na tela.

High Roller
Ganhe 10.000 Florins jogando Hazard.
- Hazard é um jogo de dados disponível na Guilda dos Ladrões. Pra chegar lá rapidamente, simplesmente selecione o local ao acessar qualquer entrada dos túneis subterrâneos. Dentro da Guilda, vá para a esquerda da porta de entrada e aperte perto do grupo de jogadores. As regras do jogo são meio chatas e confusas, mas podem ser ignoradas. Tudo o que você precisa fazer pra conseguir a conquista é apostar o valor máximo possível. Para isso, aperte quando surgir a oportunidade de apostar. É bem provável que o feito pipoque na tela logo na sua primeira tentativa. Se não rolar, jogue de novo, sempre fazendo a aposta máxima. Se a grana estiver curta, vá para a Dashboard caso perca a aposta. Assim o jogo não é salvo e você não perde seus preciosos Florins.

Airstrike
Mate 10 guardas com uma única Tempestade de Flechas.
- A tal Tempestade de Flechas só fica disponível depois que você tiver recrutado pelo menos 6 Assassinos, sendo que eles não podem estar ocupados em missões. O jeito não tão fácil é provocar um grupo de guardas e sair correndo desembestado até acumular perseguidores. Quando conseguir contar pelo menos 10 na sua cola, pare em alguma área mais reclusa e espere ser cercado. Aí é só segurar até começar a chover flechas. Se os inimigos estiverem amontoados o suficiente, conquista desbloqueada! Se tiver problemas, o jeito mais fácil é jogar de novo a Sequência 6, primeira memória (Gatekeeper / Porteiro). Assim que terminar a introdução, ande um pouco para trás até que 10 inimigos (ou mais) estejam no seu campo de visão. Segure e um abraço.

Special Delivery
Faça um duplo assassinato de um para-quedas.
- Não é tão complicado. Simplesmente procure um grupo de guardas parados e suba no telhado de alguma edificação nas redondezas, de preferência com alguma distância em linha reta de suas vítimas. Agora é só pular e apertar logo em seguida pra abrir o para-quedas. Controle o vôo pra chegar bem acima do grupo de guardas. Quando Ezio estiver logo acima dos gajos, aperte novamente e tá feito. Se o grupo for grande as coisas ficam mais fáceis.

Grand Theft Dressage
Roube 5 cavalos de seus cavaleiros sem desmontar de sua própria montaria.
- Pode parecer que não, mas a conquista é bem fácil. Dá pra fazer de duas formas: a primeira é simplesmente procurar por cidadãos comuns montando cavalos em Roma. Você tromba com eles a todo momento, geralmente em áreas mais amplas. Montado no seu cavalo, aproxime-se da vítima. Quando estiver bem perto da montaria alheia, solte o analógico, aperte e segure , depois mova o analógico na direção do jockey desavisado e aperte duas vezes, bem rapidamente. Ezio salta de sua montaria, pousa no lombo do outro cavalo e joga o cidadão pra fora da cela. Dá pra fazer com guardas também, mas isso inicia uma perseguição, tornando as coisas mais difíceis. Esse método é bem simples e rápido, mas algumas pessoas podem ter dificuldades com ele. Se quando você faz o procedimento acima só vê Ezio pular da cela e cair no chão, faça o seguinte: inicie a memória Serf’s Turf do DNA de assassinatos (se ainda não a tiver desbloqueado, aceite alguns contratos para ter esse aqui disponível). Nessa memória vão aparecer 5 soldados sobre cavalos. Para roubar os bichos sem cair, basta se aproximar deles e apertar o +. Ezio salta de um cavalo para outro, assassinando o ex-dono de sua mais nova montaria. Repita esse processo 5 vezes e a conquista é sua.

Clowning Around
Espanque os 5 Arlequins sedentos.
- Trata-se de uma mistura de colecionáveis e ação cumulativa. É preciso encontrar e espancar os tais Arlequins, que estão espalhados por Roma. O primeiro passo é ficar atento ao detalhe: espancar é diferente de matar. Sendo assim, tenha certeza de não estar com nenhuma arma selecionada quando for partir para o ataque. Não tem muito segredo meter a mão na cara dos palhaços, mas facilita bastante se você pegá-los de surpresa. Pra isso, quando avistá-los, corra em direção a eles e aperte o algumas vezes antes que terminem de ficar em pé (quase sempre o Arlequins estão fazendo alguma macaquice). Dessa forma você os nocauteia antes mesmo que possam esboçar alguma reação. Quanto à localização dos Bufões, nada como um vídeo para ajudar. Confira abaixo localização no mapa e região detalhada entre as edificações:

GPS
Complete The Da Vinci Disappearance
- Não tem segredo. Terminou a última missão do DLC, conquista desbloqueada. Se ficar em dúvida quanto algum trecho específico, deixe um comentário.

il Principe
Receba 100% de sincronização em AC: Brotherhood e sincronização completa em todas as missões de Da Vinci Disappearance.
- Ah, meus amigos, aí sim fomos surpreendidos novamente. Essa nova conquista complica bem as coisas pra todo mundo, inclusive quem já fez os 1.000 originais. Isso, claro, se você não é do tipo dedicado e ficou fazendo todas as missões do jogo principal até conseguir 100%. Se esse foi seu caso, parabéns! A parte mais complicada está feita. Basta seguir o mesmo princípio para as missões do DLC. Caso contrário, labuta pela frente. Selecione pela cadeia de DNA as memórias com apenas 50% de sincronização e jogue de novo cumprindo os requisitos para sincronização completa. Não costuma ser muito complicado, mas às vezes dá bastante trabalho. O problema é que quando você perde a sincronização (é detectado numa missão que exige não o ser, por exemplo) o único jeito é reiniciar a memória. Mas tem uma dica que ajuda bastante. Em todas as missões existem diversos checkpoints, mas eles só servem para o caso de você morrer ou não cumprir um dos objetivos principais. Se você falhou no requisito para os 100%, não adianta se matar ou cancelar a memória. Quando retomar o checkpoint a sincronização total vai continuar aparecendo como perdida. O pulo do gato é ficar bem atento para sacar se você está na eminência de falhar os 100%. Exemplo: a sincronização total só rola se você não for detectado e tem um guarda com o sinal de alerta amarelo se aproximando. Acha que não tem mais jeito, foi pego no flagra? Então antes que o medidor fique vermelho, aperte e escolha mudar o Outfit de Ezio. Selecione um diferente do que estiver usando e aperte para equipá-lo. O jogo pede pra confirmar pois será recarregado o último checkpoint. Feito! Você volta pro jogo num ponto anterior, sem ter perdido a sincronização total. Mas é importante ficar atento. Só funciona se você ainda não falhou no requisito dos 100%, então é tudo uma questão de antecipar a caquinha. Falhou? Conforme-se e reinicie a memória completamente.

Caso tenha dificuldade com alguma memória em específico, deixe um comentário, sempre lembrando de especificar o nome da fase em que você travou. Do mais, boa sorte! :D

- – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – - – -

E tá lá mais um Guia completo do Faqs Games. Claro, pelo menos por enquanto. Se rolar mais algum extra para Assassins Creed: Brotherhood, eu volto pra completar nosso guia… De novo!

26 Responses to “Guia de Conquistas – Assassins’s Creed: Brotherhood (Pacote de Expansão)”

  1. guilherme says:

    muito bom,gostei muito!!!já tinha tentado fazer as mermas conquistas antes e não consegui,porem dessa vez foi.me add por favor tenho alguns josgos q vc tem

  2. João Victor says:

    Cara, tutorial muito massa, só faltavam esses do DLC, principalmente os dos Arlequins (que ia ser impossível de fazer sozinho!) VLW!

  3. Marco says:

    Eu gostaria de saber se eu tenho q baixar esse DLC ou é só atualizar o xbox para poder executar esse modo de jogo obrigado.

  4. CaioPudim says:

    Olá, é Necessário pegar 100% de sincronização só nas sequencias ou precisa pegar de todos com 50%? (Conquista: O Príncipe) ( Não comprei a DLC ainda D: ) Obrigado ^^

    • Malki says:

      Caio, pra conquista de 100% de sincronização do jogo principal, basta alcançar a plenitude em todas as memórias de uma única sequência. A mais fácil é a 3ª cadeia de DNA. Agora se você comprar o DLC, a coisa complica porque tem que fazer 100% em tudo, tudo mesmo! Se você pretende adquirir The Da Vinci Desappearence, melhor começar desde já a fazer todas as missões com sincronização total…

      Um abraço!
      Malki

  5. Afonso says:

    Não estou a conseguir fazer a que é preciso saltar de cavalo em cavalo, eu já saltei para os cavalos 5 vezes, mas n recebi trofeu.

    • Malki says:

      Afonso, você comprou mesmo o pacote de expansão? A conquista só fica disponível para ser desbloqueada se você adquiriu e baixou pela Live o complemento The Da Vinci Disappearence. Agora se mesmo assim não está rolando, confira se está realmente direto do lombo de um cavalo para outro. Não adianta pular em alguma mureta ou trave antes que não dá certo, ok?

      Um abraço,
      Malki

  6. Rodrigo says:

    si eu perdi a sincronização e fiz ela com 50 como vlto pra fazela de novo pra ter 100???

    • Malki says:

      Rodrigo, basta acessar a memória novamente na opção de replay da cadeia de DNA. Você encontra essa função no menu do Animus (basta apertas start).

      abs
      The Malki

  7. Lucas says:

    Galera alguém me ajuda, eu já fiz aquela do ascensor váárias vezes, já cheguei a matar 4 soldados de um só vez, e não adianta, não ganho nenhuma conquista.
    A do arauto a msm coisa, faço diversas vezes e nada, nao consigo ganhar
    Ah e a da chuva de flechas, já matei acho q uns 15 guardas de uma só vez na missao da sequencia 6, e ainda sim nada.
    Outra coisa, eu já zerei o jogo, e não consigo mais sair do animus para fazer a conquista: Dust to Dust.
    Por favor alguém pode me ajudar??

    • Malki says:

      Lucas, a única explicação possível para seu problema é a mais óbvia: você não comprou o DLC The Da Vinci Disappearance! Essas conquistas só estão disponíveis pra quem tem o conteúdo adicional. Se você tem certeza de que comprou, limpe o cachê do videogame e tente baixar de novo. Não tem outra explicação, meu caro!

      Um abraço,
      The Malki

  8. Vinny Himura says:

    Nao tem no site um mapa da mina do ACB fora a DLC? Procurei e nao achei..se puderem me ajudar…tem alguma conquista de chance unica? E o Brotherhood segue o mesmo padrao dos outros 2 anteriores? No caso, depois que zera vc pode continuar a explorar o jogo e a cidade, para pegar glyphs, feathers e flags.

    Abraco pessoal..

  9. GuiZika says:

    A conquista dos arlequins precisa do DLC do Da vince?

  10. Lucas says:

    Gostei muito do seu tutorial e do video dos Arlequins mas, se eu subornar o arauto e espancar depois roubar ele dá no mesmo? Eu subornei e robei sem espancar no meu caso apertando espaço porque jogo em pc e não desbloqueei, tem algum lugar qeu eu possa ver o que eu desbloqueei? E onde eu consigo e gasto os MSpoints?

    • Malki says:

      Lucas, nós somos especializados no Xbox 360, por isso não sabemos dizer como funciona o sistema de conquistas e a própria Live no PC.
      Se alguém puder dar uma luz para nosso amigo, será muito bem vindo!

      abs
      The Malki

  11. òtimo tutorial, muito bom mesmo, mais naquela conquista que tem que subornar o arauto, eu subornei ele e logo em seguida ja roubei e nao ganhei a conquista, o jogo é do xbox mesmo.
    Obrigado.

  12. John says:

    Cara, eu fiz todas as missões do Da Vinci em 100%, mas não recebi nenhuma das duas conquistas (GPS e Il Principe). O que pode ter acontecido?
    Valeu aí!

  13. Daniel says:

    Comprei via psn brasil o DLC:Da Vinci Disappearance… fiz o download… instalei… mas não consigo começar a jogá-lo… já salvei o Brotherhood e gostaria muito de poder jogar o dlc… quem puder me ajudar eu agradeceria muito…

  14. patricia says:

    Olá The Malki,
    Tô aqui de novo!!!
    Preciso de sua ajuda…
    estou tentando fazer 100%de sinc.na repetição de inferno sobre rodas,mas,não consigo derrotar os dois ultimos tanques sem perder vidas,tem alguma dica ou tem que ser na raça mesmo???obrigada PATY

  15. Daniel says:

    ola amigo,tenho uma duvida? mesmo sem comprar a DLC as conquistas aparecem na lista de conquistas no xbox (na parte de minhas conquistas)????
    pois eu nao comprei a DLC mesmo assim tenho essas conquistas listadas para ser feita…
    e o mais estranho eu fui fazer essa de dar a propina e pegar de volta (lembrando q nao comprei a dlc) ela fez o som de conquistaliberada, mas nao pipocou….duvidas…sera que o meu jogo (original) ja veio com essa DLC? 2° ela vem listada mas nao desblokeada? 3° essa é uma duvida para esse caso e muitos outros…quando faço conquista ela faz o som e nao pipoca como faço para refazer a conquista???

  16. reinaldo says:

    eu matei um arlequim sem querer o q eu faço agr?
    ele caiu dentro do rio.

Deixe um comentário